Lomografe!

Lomografia é um termo que surgiu na década de 90 e se tornou uma moda pop no mundo inteiro: um movimento de fotográfos que pregam a liberdade da fotografia.
Alguns costumam dizer que a lomografia significa ver o mundo como ele realmente é, quem pratica essa arte gosta antes de mais nada de diversão, todos buscam uma proximidade maior com a câmera sem pensar em termos técnicos, a intuição é o que comanda o olhar!

A partir disso temos o Lomowall, que é uma paredona cheia de fotinhos coloridas, abstratas e divertidas –sim, as lomográficas, é como um mosaico criado por uma composição única e que até parece um plano tridimensional.
É necessário colar as pequenas fotos impressas de forma aleatória ou mesmo estabelecer um padrão de cores e tons, por isso a realização do processo é um pouco trabalhosa, mas vale a pena, o resultado final fica incrível.
Confira o PDF e entenda melhor.

Quer uma parede dessas na sua casa?

 

Então da próxima vez que for sair pra fotografar lembre como pode ser divertido fazer fotos sem pensar no resultado. Fotografe a qualquer hora, dia e noite; repare em coisas diferentes, quanto mais inesperado melhor; seja rápido; não ligue para as regras, clique e seja feliz.
Convide amigos e juntos explorem esse lado criativo da fotografia, deem asas a imaginação e compartilhem dessa mesma paixão.

Inspire-se e mãos a obra!

Saia, olhe, repare, experimente, se divirta e LOMGRAFE!

Gostou do post? Comenta!

Adriana Cecchi

This entry was posted in Curiosidade, Fotografia and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Lomografe!

  1. Fantástico isso, gostei muito Dri, me deu algimas idéias… acho que vou fazer uma teste e lomografar algumas artes minhas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>