O designer polonês, Paul Marcinkowski, criou um super infográfico sobre tatuagens/pessoas tatuadas dos Estados Unidos.

– 45 milhões de americanos possuem tatuagens (24% não possuem nenhuma tatuagem, 22% possuem 1 tatuagem, 18% possuem 2, 18% possuem 3, 11% possuem 4 e 7% possuem mais do que 4);

– As tatuagens mais populares entre os americanos são as borboletas, o tribal, a estrela e as flores.

– 7.6 milhões de americanos se arrependem de suas tatuagens. As 3 razões pelas quais as pessoas mais se arrependem são: 1) tatuaram o nome de alguém, 2) não gostam de como a tatuagem parece hoje, 3) é/foi uma tatuagem estúpida.

– As mulheres são as que mais procuram remover suas tatuagens, em comparação com  os homens;

– A primeira máquina de tatuar foi inventada em 1891 pelo novaiorquino Samuel ‘Reilly. Atualmente, elas movem a agulha para cima e para baixo, para marcar a pele, entre 50 a 300 vezes por minuto.

– Hoje já existem mais de 100 tipos de tintas para serem usadas para tatuar;

– A prática da tatuagem já é comum no mundo todo.

Gostaram? O cara fez isso pra um projeto da faculdade, e eu aqui penando pra conseguir concentração e ler meia dúzia de textos.

Comentários

2 Comentários | Adicione o seu

  1. Muito bom mesmo! Tatuagem é expressão e arte!

  2. Edna disse:

    Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *