Eu adoro terror/suspense/afins, não é novidade, e sempre acompanho lançamentos e filmes relacionados ao tema, mas, na maioria das vezes que clico play no trailer, o que eu vejo são pseudos vídeos caseiros relativamente previsíveis, sim, a era do terror documental – sou do time do thriller psicológico.
Dos mais recentes, acho que O Ritual e Sobrenatural (ambos de 2011, clique no link para ver o que achei sobre cada um) foram os que mais gostei como um todo.

(Poder Paranormal)

Agora, que este e os próximos meses estão cheios de estreias de longas do ‘ramo paranormal’, isso não posso negar. Se são bons ou não, cabe a cada um dizer, farei comentários pelos trailers, mas quero assistir todos.
Quem curte terror, me acompanhe, fazendo o favor:

● Poder Paranormal (estreia 21 de setembro, no Brasil)

Não foi de super me impressionar, mas temos Robert De Niro no elenco e ele não é de decepcionar.
A trama é sobre uma dupla de psicólogos que seguem a vida desmascarando supostos psíquicos charlatões. Nessa eles encontram com um vidente renomado mundialmente (De Niro) e começam a presenciar uma série de acontecimentos aparentemente inexplicáveis.

[youtube video=oaEiJmNO414]

● A Entidade (estreia 05 de outubro, mundial)

Vejam bem, sou suspeita pra falar quando tem personagem escritor no filme, mas – mesmo com infinitos clichês – fiquei incrivelmente ansiosa para assistir “A Entidade”.
A família muda de casa, o papi promete escrever o melhor livro que alguém já leu e uma vida melhor pra todo mundo, fica entediado (sabemos como é) e resolve xeretar o sótão. O cara me acha uma caixa com vídeos pavorosos de assassinatos e começar a ver o pandemônio que aparece nas gravações na sua frente, ou seja, está numa total e completa merda.  Já dizia o poeta: quem procura, acha. Nunca fucem nos sótãos.

Detalhe para 01:34 – vou sonhar com essa porcaria.

[youtube video=aYVkhOSAIi8]

 

● [REC]³ Génesis (estreia 12 de outubro, no Brasil)

As pessoas insistem, o que podemos fazer?
Dessa vez a galera vira zombie durante um casamento, fim do roteiro.

[youtube video=b83D6Ty5LFg]

 

● Atividade Paranormal 4 (estreia 17 de outubro, mundial)

Até agora não entendi qual que é dessa maldição que rola na casa e entre as pessoas, o que eu sei é altamente babaca dormir com a câmera ligada do lado da cama.
Vou assistir de zoeiragem só porque eu gosto de reclamar.

[youtube video=PqIM6i4szh8]


● Possessão (estreia 26 de outubro, no Brasil)

Cinco palavras pra vocês: based on a true story.
Tirando o fato de alguém comprar uma caixa de madeira trancada, eu gostei do ritmo e do roteiro do filme, pelo menos com esse trailer. Detalhe para a olhadinha no 01:57.

[youtube video=3zmZNr32RO8]

 

● Silent Hill 2 – Revelação (estreia 26 de outubro, no Brasil)

Uma garota passa anos na estrada com seu pai fugindo de forças do mal. Na véspera de seu aniversário de 18 anos, seu pai desaparece e ela começa a ser atormentada por pesadelos. A tal da revelação faz com a menina se embrenhe pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

[youtube video=9YewufOlYv0]

 

● O Segredo da Cabana (estreia 02 de novembro, no Brasil)

Odeio filmes com “cinco jovens resolvem passar alguns dias numa cabana no meio da pqp” – sempre temos o líder valentão, dois caras idiotas e duas minas histéricas – algumas mortes e sobra um ou dois.
Não vejo como ter um roteiro surpreendente aí, mas vamos acompanhar qual o segredo da cabaninha.

[youtube video=I1yBLBOthlU]

Comentários

7 Comentários | Adicione o seu

  1. Adorei a dica. Cinema é meu passeio preferido.
    Adorei o blog bem feito e com dicas legais.
    Curte o meu blog.
    http://bonequinhadepixe.blogspot.com
    Beijocas

  2. gustavo disse:

    a maioria dos filmes de terror sao com jovens, desde sexta feira 13 a hora do pesadelo a hora dos mortos vivos a evil dead sao filmes famosos que ganharam premios inclusive, acho que nao gostas tanto de filmes de terror como dissesses…

  3. Hugo disse:

    Olá Adriana, tudo bom? Realmente é uma lista de filmes bem interessante. Sou grande fã do gênero terror/horror. Estou muito ansioso por A Entidade, REC 3 e Possessão, mas posso lhe assegurar que nenhum deles vai se comparar ao filme O Segredo da Cabana. Em viagem aos EUA eu tive a oportunidade de assisti-lo e garanto-lhe que é uma trama surpreendente. O clichê dos personagens é completamente proposital e quando você o assistir entenderá. Não me cabe contar aqui a história, mas ele na verdade é uma homenagem, por Drew Goddard, Joss Whedon – Cloverfild, o monstro e Os Vingadores, respectivamente – aos grandes filmes antigos de terror. Pode-se dizer que trata-se de uma carta de amor ao gênero. Quando você pensa que todas as possibilidades de originalidade se esgotaram e será apenas mais um clichê americano, é nesse momento que o enredo a surpreenderá. Afirmo que é um ótimo filme e aconselho a não lerem nenhum spolier a respeito.

  4. Rodrigo Aldama disse:

    “O Segredo Da Cabana” é exatamente como o Hugo falou: tem uma história interessante amarrada no “terror slasher”, bem clichê mesmo! Mas durante o filme vc vai entender que não é só isso… Pena que o final seja bem idiota…

    Legal também é [REC]³: no começo parece que vai ser aquela mesma história de “pseudo-documentário”, mas depois de alguns minutos a coisa muda de figura. Divertido e “gore”, é uma “prequela” do [REC] original. Vamos torcer para os americanos não fazerem a versão deles…

    • Hugo disse:

      Pois é Rodrigo Aldama, o final de “O Segredo da Cabana” eu também achei um pouco idiota, mas preferi não comentar nada para não estragar a surpresa. Hehehhee. Entretanto não digo que todo o final é ruim, só aquele exato momento em que o filme vai encerrar. No mais curti muito o filme e as referências feitas aos clássicos do gênero.
      Quanto a [REC]³, afirmo que estou bastante empolgado. Gosto da franquia e adoro “prequels”, lógico que quando são bem feitos.

  5. Hugo disse:

    Pois é Rodrigo Aldama, o final de “O Segredo da Cabana” eu também achei um pouco idiota, mas preferi não comentar nada para não estragar a surpresa. Hehehhee. Entretanto não digo que todo o final é ruim, só aquele exato momento em que o filme vai encerrar. No mais curti muito o filme e as referências feitas aos clássicos do gênero.

    Quanto a [REC]³, afirmo que estou bastante empolgado. Gosto da franquia e adoro “prequels”, lógico que quando são bem feitos.

  6. Amanda disse:

    Red lights é muito bom. Te prende o filme todo, vai contra todos os filmes de poderes que já vi, e final surpreendente (Talvez desaponte, mas eu gostei muito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *