Algumas fotos curiosas e históricas que marcaram o mundo da fotografia.

Joseph Niépce, um inventor francês é responsável pela primeira fotografia, em 1826. A foto de Niepce mostra uma vista da sua janela em Le Gras, e levou oito horas de exposição.

“Boulevard du Temple”, tirada por Louis Daguerre, em Paris, 1838-1839, foi a primeira fotografia que contém a imagem de uma pessoa. Você pode ver o homem tendo suas botas polidas, no canto inferior esquerdo. Veja abaixo.

Robert Cornelius, um químico holandês, é o autor do primeiro auto-retrato. 1839.

Henry Peach Robinson fez a primeira fotomontagem do mundo, combinando múltiplos negativos para formar uma única imagem. Pense nisso quando usar o Photoshop. 1858.

O parisiense Nadar é o responsável pela primeira fotogravia aérea da história. Ele usou um enorme balão chamado Le Géant. As primeiras fotos produzidas por ele não existem mais, e, portanto, a fotografia mais antiga viva é intitulada “Boston como uma águia e um ganso podem vê-la”. Foi tirada por James Wallace Black, em 13 de outubro de 1860.

Em 1903, Julius Neubranner projetou uma pequena câmera montada no peito de pombos-correio. A câmera podia ser ajustada para tirar fotos automática em várias posições em intervalos de 30 segundos durante o voo.

Tartan Ribon foi uma fotografia tirada por James Clerk em 1861, considerada a primeira fotografia colorida.

Com 16 câmeras alinhadas em uma linha e um mecanismo de disparo, Eadweard Muybridge criou esta série em movimento. Ela também ajudou a explicar como o cavalo se move durante uma corrida. 1872.

Primeira imagem de um tornado. A imagem em preto-e-branco foi tirada em 28 de outubro de 1884, a sudoeste de Howard, Dakota do Sul.

“Você aperta o botão, nós fazemos o resto”, prometia George Eastman, em 1888, com o slogan de publicidade para sua câmera Kodak. Esta era a câmera mais fácil de usar disponível para o público.

Wilhelm Konrad Roentgen, o primeiro a receber o Prêmio Nobel de Física, produziu esta imagem da mão de sua esposa, em 1895. A foto tornou-se a primeira utilizando raio-x, tornando possível olhar dentro do corpo humano sem intervenção cirúrgica.

A primeira imagem de animais selvagens foi feita por George Shinas, em 1906. Ele conseguiu a foto usando uma câmera com controle remoto acionada quando o animal pisava no fio.

O Almirante Robert Peary e sua equipe se tornaram os primeiros exploradores a alcançarem o que acreditavam ser o Pólo Norte, em 1909. Mais tarde, estudos descobriram que Peary não havia chegado lá.

A primeira foto subaquática foi tirada no Golfo do México por William Longley e um fotógrafo da National Geographic, Charles Martin, em 1926. Foram usadas câmeras envoltas em uma carcaça impermeável e flash de magnésio para a iluminação.

Esta imagem foi tirada por uma câmera de cinema de 35 mm em um míssil, em 1946 – é a primeira imagem da Terra feita fora dela. No retorno à Terra, a câmera foi esmagada, mas as imagens foram salvas.

Dr. Harold Edgerton foi o primeiro a fazer uma fotografia em alta velocidade, em 1957. Além de abrir o caminho para o flash eletrônico moderno, ele dedicou a vida a mostrar as coisas que o olho humano não consegue ver.

Em 1957, Russell Kirsch fez a primeira fotografia digital do mundo. Este é seu filho de três meses.

“Earthrise” foi a foto feita pela tripulação da Apollo 8, em 1968. Ela é a primeira imagem em cores feita da Terra.

“A Blue Marble”, feita em 1972, foi a primeira foto completa da Terra, feita pela tripuação da Apollo 17.

Esta é a primeira foto publicada na internet, feita em 1992 por um funcionário do CERN.

Via BuzzFeed

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *