Bom, pra falar a verdade na realidade, o maior motivo para você ler este livro é: Exterminador do fucking Futuro! Precisa de algo mais que uma máquina para matar? Não, né, mas vou lista mesmo assim:

Exterminador do Futuro livro

1- HASTA LA VISTA, BABY!

O filme é um marco no cinema, foi aclamado pela crítica na estreia no ano de 1984, tornando-se um clássico instantâneo e entrando para as listas dos melhores filmes do ano. O Exterminador do Futuro foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, histórica e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA. A franquia que eternizou Schwarzenegger com a famosa frase hasta la vista, baby, dando vida ao ciborgue assassino. *As frases marcantes estão presentes no livro!

Todos os filmes: O Exterminador do Futuro” (1984), O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991), O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas (2003),  “Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) e O Exterminador do Futuro: Gênesis(2015).

2 – CIBORGUE ASSASSINO – THE TERMINATOR!

Um ciborgue do tipo T-800 é enviado para Los Angeles de 1984 com apenas uma missão: assassinar mulheres, mais exatamente, exterminar Sarah Connor e impedir o nascimento do líder da resistência contra as máquinas, John Connor.

O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. O objetivo dinal de T-800 é que os humanos estejam completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio: 2029, o Ano da Escuridão.

Exterminador do Futuro por dentro

Exterminador do Futuro lombada

3 – AÇÃO E MAIS PROFUNDIDADE

Fãs de ação, essa é pra vocês! No começo, ele pode parecer um pouco mais lento, isso para dar mais profundidade aos personagens e para acrescentar detalhes extras no pano de fundo. Os elementos narrativos estão mais desenvolvidos, tornando a obra ainda mais completa.  Mas, se no filme tem ação, no livro não poderia ser diferente. Do meio para o final, o ritmo cresce bastante e a todo momento alguma coisa está acontecendo.

Exterminador do Futuro verso

4 – NOVELIZAÇÃO DO FILME

Um caso onde o filme foi feito antes do livro. Em O Exterminado do Futuro, o roteiro original do filme, escrito por James Cameron, foi adaptado para um romance por Randall Frakes e Bill Wisher. Mesmo para quem já conheça a história, a experiência da leitura é algo interessante e obrigatória para os fãs da franquia.

Exterminador do Futuro Darkside Books

Exterminador do Futuro folha de guarda

5 – EDIÇÃO CAPRICHADA DIGNA DE UM T-800

Quando o assunto é Darkside Books a gente já sabe: edição linda pra vida e pra estante. O Exterminador do Futuro tem duas edições, a clássica com a capa book frame e a de luxo com capa dura (das fotos). Páginas amareladas, fonte boa, fotos do filme e um acabamento especial.

Título:O Exterminador do Futuro
Autor: James Cameron; Randall Frakes e Bill Washer
Tradutor: Dalton Caldas
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 336
Gênero:Literatura norte-americana; Ficção
*Livro cedido em parceria com a Darkside Books

Exterminador do Futuro capa

COMPRAR O EXTERMINADOR DO FUTURO

Submarino | Americanas

Comentários

01 Comentário | Adicione o seu

  1. BA MORETTI disse:

    quero forte e vim ler esse post por puro masoquismo HAHA mas né, esperar umas promo boa que tá foda $$ :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *