Continuaremos a buscar a luz. Devemos seguir o ciclo.

a-lança-do-deserto-livro

O que era bom, ficou ainda melhor. O segundo volume da série Ciclo das Trevas (leia a resenha do primeiro, O Protegido), A Lança do Deserto, começa com um prólogo de um interessante ponto de vista no qual nos é relatado a infância e a evolução de Jardir, desde o seu treinamento para se tornardal’Sharum até chegar à liderança dos guerreiros em Krasia e, por fim, sua ascensão ao posto de Sha Darma Ka, o Salvador.

livro-peter-v-brett

O livro é dividido em quatro partes e, na primeira, os eventos narrados não seguem o desfecho de O Protegido. O autor Peter V Brett optou por colocar essa nova perspectiva de um personagem que não havia sido muito explorado no primeiro livro. O que posso dizer é: a curiosidade sobre os terraítas fica mais aguçada!

Sinopse: O sol está se pondo sobre a humanidade. A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito?

Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido.

serie-ciclo-das-trevas

Em seguida, voltamos a acompanhar a história dos protagonistas já conhecidos: Rojer, Leesha e Arlen (sim, o Arlen!), além de outros personagens que passam a ser inseridos na trama e a luta para sobreviver.

desenvolvimento dos personagens é incrível, faz com que o leitor se simpatize até com quem não tem que se simpatizar, pode acreditar. As tramas são envolventes do tipo que você tem vontade de dar pitaco nas escolhas feitas pelos personagens, sabe?

livro-a-lança-do-deserto

ciclo-das-trevas-2-livro

O livro vai destacar a questão da Guerra Diurna (como se já não houvesse problemas suficientes na guerra dos demônios noturnos). The Daylight War (Guerra Diurna) é o título do terceiro livro da série, inclusive.

Gostei mais do segundo livro do que do primeiro, os personagens ganharam muita força, evoluíram demais mesmo e o universo Ciclo das Trevas cresceu absurdamente.

a-lança-do-deserto-peter-v-brett

ciclo-das-trevas-a-lança-do-deserto

O livro é gordinho e conta com 720 páginas numa edição padrão Darkside Books, ou seja, maravilhosa. Capa dura com detalhes holográficos, marcador de tecido e páginas amareladas. Altamente recomendado para leitores de fantasia: o deslumbre é certo.

Ficha Técnica
Título: A Lança do Deserto
Série: Clico das Trevas (2º volume)
Autor: Peter V. Brett
Tradução: Dalton Caldas
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 720; capa dura
Gênero: Fantasia
*Cedido em parceria com a Darkside Books

Comprar o livro
Americanas | Submarino | Saraiva

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *