Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti,
o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia.

O Circo Mecânico

O Circo Mecânico Tresaulti foi um dos primeiros lançamentos da editora Darkside Books e foi um grande sucesso. Tão sucesso que o livro ficou um tempo esgotado (veja a edição brochura). Sendo assim, a editora relançou a obra em uma edição digna de um belo espetáculo para a alegria dos fãs da história, da Dark e de literatura.

Sinopse: num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso a tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas. DARKSIDE BOOKS

Folha de guarda

A guerra está por todos os lugares. O quanto isso pode afetar a sociedade?

Uma trupe que leva alegria em um mundo cheio de caos. Uma distração, talvez uma fuga dessa cruel realidade. Um livro que vai despertar sentimentos diversos durante a leitura. Aqui vão 5 motivos (a mais) para você ler este grande livro:

1- Cenário pós-guerra distópico

A história se passa no futuro em um mundo pós-apocalíptico. Cenário devastado pela guerra e caos geral, ambientado num mundo cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados.

Aqueles que se juntam à trupe circense procuram segurança um trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. De seguir em frente, apesar dos pesares.

O circo

“Qualquer mundo decente precisa de arte.”

2- Personagens mecânicos

Boss é a alma do circo, ela que lidera e auxilia a trupe com seu dom específico. Boss acolhe pessoas com talentos ou pessoas que estão dispostas a trabalhar no circo e também atrai novos personagens pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos. O dom de Boss faz humanos com engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas, pistões e até asas (como as da capa).

“A autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética.” DARKSIDE BOOKS

3- Narrativa

De início, tive uma certa dificuldade em me habituar com a leitura por dois motivos: ser uma fantasia (o que é natural, levamos um tempo para imergimos em um cenário novo) e ter uma narrativa bastante diferente do que estou acostumada (ainda sobre narrativas desafiadoras Onde Cantam Os Pássaros).

A autora alterna capítulos entre passado e presente com vários cortes – alguns capítulos têm páginas, outros tem parágrafos -, sem linearidade entre eles. As mudanças de tom narrativo nos capítulos servem para contar a origem de vários personagens, o que nos deixa mais interessados na história.

Lateral

4- Ilustrações

Junto com essa edição e trabalho gráfico impecável, as ilustrações dão um toque ainda mais especial à história e ao livro. Foram feitas exclusivamente para a edição nacional pelo ilustrador, animador e quadrinista brasileiro Wesley Rodrigues. Para conhecer mais o trabalho do artista, clique aqui para acessar o blog.

Ilustrações

5- Autora Genevieve Valentine

O Circo Mecânico Tresaulti foi um romance de estreia da autora Genevieve Valentine e ganhou o Crawford Award 2012, também sendo indicado para o Prêmio Nebula.

Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias, e contribui com sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B. A autora escreveu uma introdução pra lá de especial nesta nova edição de O Circo Mecânico.

Genevieve Valentine

Definindo em uma palavra, O Circo Mecânico Tresaulti é bonito. Um mundo sem esperança e sem magia também pode ter um pouco de luz através da arte, a maior lição de todas :)

Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Autor: Genevieve Valentine
Tradutor:Dalton Caldas
Editora:Darkside Books
Número de páginas: 320
Gênero: Fantasia
*Livro cedido em parceria com a Darkside Books

Folha de guarda

Verso

COMPRAR O CIRCO MECÂNICO
Submarino | Americanas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *