Stoner movies. Uma lista com cinco filmes para ver chapado, sentar no sofá, ficar de boa e relaxar mentalmente. Todos estão disponíveis na Netflix. Boa viagem!

(Certamente, esse post terá parte 2, e 3, talvez, 4…)

PINEAPPLE EXPRESS (2008)

Pineapple Express

Segurando as Pontas. Dale Denton (Seth Rogen) é um cara ligeiramente preguiçoso e só tem um motivo para visitar o negociante (igualmente preguiçoso) Saul Silver (James Franco): comprar erva, especificamente uma preparada de maneira rara conhecida como Pineapple Express.

Mas, quando Dale se torna a única testemunha do assassinato de um policial e o vendedor de drogas mais perigoso da cidade, ele se desespera e acaba deixando sua Pineapple Express no local do crime. Agora, Dale tem outro motivo para visitar Saul: descobrir se a erva é tão rara que, se descoberta, poderá levar até ele. Curiosidade: a palavra “fuck” e seus derivados são ditas 180 vezes no decorrer do filme.

Só de pensar nesse filme, eu começo a dar risada.

Filmow | Trailer

 

THE BIG LEBOWSKI (1998)

The Big Llebowski

O Grande Lebowski. Dirigido pelos irmãos Cohen, o filme traz Jeff Bridges  no papel de Jeff Lebowski – mas ele prefere ser chamado de Dude (O Cara) -, um maconheiro desempregado que curte ‘não fazer nada’, além de ouvir música e jogar boliche. Sua vida vai muda quando é confundido com um milionário da Califórnia, Dude se vê envolvido em mil-tretas-tretas-mil com advogados, sequestradores, bandidos e até a polícia. Com sua vida ameaçada Jeff procura seu amigo Walter (John Goodman), que é veterano do Vietnã e irá ajudá-lo com seus métodos pouco ortodoxos.

Filmow | Trailer

CHEECH & CHONG – UP IN SMOKE (1978)

Up In Smoke

Cheech & Chong – Queimando Tudo. O clássico dos clássicos, Up In Smoke é o primeiro filme da dupla Cheech e Chong. O filme mostra o início de uma amizade sincera da dupla, principalmente envolvendo o amor mútuo pela erva. O fusca de Anthony “Man” Stoner (Tommy Chong) quebra e Pedro De Pacas (Cheech Marin) lhe oferece uma carona. Cheios de drogas, acabam presos e deportados para o México. Para voltarem aos Estados Unidos, os dois, desesperados, acabam aceitando atravessar uma caminhonete que conta com uma particularidade: é toda feita de maconha.

Filmow | Trailer

 

SUPER HIGH ME (2007)

Super High Me

Documentário que representa erva + risadas + informação. O longa de não-ficção mostra o comediante Doug Benson, que decidiu passar 30 dias fumando maconha 24 horas por dia, de diversas e infinitas maneiras para mostrar os efeitos da erva em seu corpo durante esse período.

O filme é uma analogia ao filme Super Size Me – onde testam os efeitos dos fast foods em 30 dias de consumo.

Filmow | Trailer

 

SUPERBAD (2007)

Superbad

Superbad – É Hoje. Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Os dois têm personalidades completamente diferentes e, cada um de sua forma, precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim desta fase de suas vidas. Comédia adolescente tranquilinha pra assistir de boinha.

Filmow | Trailer

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *