A piedade não é natural ao homem. Crianças são sempre cruéis.
Selvagens são sempre cruéis. A piedade é adquirida e aperfeiçoada pelo cultivo da razão
.
– Samuel Johnson

Crianças cruéis. Bem cruéis mesmo. Crianças que matam e não sentem remorso. O que origina a maldade? Quais são as motivações infantis para cometer crimes?

Precisei de um tempo para digerir Fábrica de Vespas, de Iain Banks, depois da leitura.

Fábrica de Vespas

Fábrica de Vespas

O livro é pesado durante toda sua narrativa, mas, no final, ele simplesmente te desconcerta. Criei algumas teorias (não me orgulho de nenhuma) para o fim do livro no qual Frank, um garoto de 16 anos, conta sua história em primeira pessoa.

Aos 8 anos, Frank matou seu irmãozinho Paul, de 5. Susto seria, se essa não fosse a segunda morte dele. Dois anos antes ele já tinha matado outra criança. Além disso, Frank, encontrou uma maneira de canalizar suas frustrações: praticando atos de crueldade, torturando e matando animais.

O que Frank é? O que Frank tem?

Fiz um vídeo falando sobre Fábrica de Vespas e indicando mais três outros livros com crianças más, veja:

SORTEIO KIT FÁBRICA DE VESPAS

a Rafflecopter giveaway

Fábrica de Vespas

Fábrica de Vespas

 

SENHOR DAS MOSCAS, William Golding

Um dos meus livros favoritos – fiz uma resenha em vídeo sobre Senhor das Moscas (assista no YouTube) – conta a história de um grupo de garotos que estão perdidos em uma ilha desconhecida e deserta sem nenhum adulto ou figura de autoridade. Religião, política, filosofia, ordem e razão ganham fortes símbolos nesta obra de Golding.
Comprar Senhor das Moscas: amazon

4 livros crianças cruéis

 

QUANDO OS ADAMS SAÍRAM DE FÉRIAS, Mendal W. Johnson

Bárbara, uma moça de 20 e poucos anos, vai pra casa dos Adams afim de fazer um bico como babá dos dois filhos do casal. O que ela jamais imaginaria é que acordaria amarrada e amordaçada por elas e outros três amigos. O jogo intitulado Liberdade 5, criado pelas cinco crianças, é torturar e torturar a pobre babá. A maldade por prazer. Cenas extremamente fortes causarão repulsa do começo ao fim.
Livro no Skoob

Quando os Adams Saíram de Férias

 

MENINA MÁ, William March

A garotinha Rhoda é um amor de criança! Aos 8, é um exemplo de  filha obediente, estudiosa, comportada e carinhosa. Em contrapartida, Rhoda tem um outro lado obscuro, o lado frio, calculista e extremamente ruim. Sua bondade é totalmente manipuladora e perversa. Fiz uma resenha sobre Menina Má e um vídeo falando sobre o filme baseado nesta obra, A Tara Maldita (assista no YouTube).
Comprar Menina Má: amazon 

Livros crianças cruéis

Comentários

5 Comentários | Adicione o seu

  1. Marcelo Pavarin disse:

    Fiquei curioso acerca desse livro, parece bem perturbador mesmo. Já tinha interesse em Menina Má,agora mais ainda. Já na qualidade dos livros da darkside,sem comentários ! Quem sabe agora outras editoras seguem o mesmo exemplo! Começando a coleção agora.

  2. Nieldo disse:

    quem não tem twitter como faz?

  3. Realmente ,esse tipo de leitura me chamou atenção, por ser assombroso e assustador.Gostaria muito de ser sorteada .

  4. Valéria disse:

    adorei tuas indicações… li dois da lista…
    ansiosa pra fazer a leitura dos demais…
    e já tô participando da promo. cruzando os dedos *-*
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

  5. oiii

    quanto mais resenhas eu leio, mas videos assisto sobre esse livro, mas eu quero ler Fabrica de Vespas. Menina má ta na minha lista de leituras a um tempo, agora vou mudar a lista e colocar Menina má em primeiro lugar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *