2 livros de contos fantásticos

Não é ótimo receber uma indicação de leitura de um amigo? Imagina então receber uma indicação do mestre Neil Gaiman? Ao longo de mais de três décadas de carreira como escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, Neil Gaiman se tornou conhecido pela complexidade de seus universos ficcionais. Separei neste post 2 livros de contos fantásticos indicados por ele :)

VEJA TAMBÉM: Projeto de Leitura #LendoSandman da Pipoca Musical

CRIATURAS ESTRANHAS

Nestas histórias, algumas criaturas estranhas e diversas outras criaturas são improváveis,
impossíveis ou nem mesmo existem.

Criaturas Estranhas

Criaturas Estranhas tem apenas 1 conto escrito por Neil Gaiman (chamado “Pássaro do Sol”), ele foi o responsável pela seleção de todas as 16 histórias do livro, em parceria com Maria Dahvana Headley.

A coletânea tem uma única exigência temática: todos os contos têm como elemento principal criaturas imaginárias, fantásticas ou sobrenaturais, sejam elas de origem mitológica (como em “A Mantícora, a sereia e eu”), ou deuses (como em “O  Sábio de Theare”), ou criações originais dos autores (um exemplo é “Ou todos os mares com ostras”).

“O que diabos estava acontecendo? Por que eles não estavam com medo?”

Criaturas Estranhas

Criaturas Estranhas

As histórias são bem variadas, assim como o repertório dos autores – contendo contos de 1885 até os dias atuais -, Gaiman selecionou textos que combinam muito com seu estilo literário – que, se você já leu/conhece, sabe que é bastante característico, envolvendo a magia com o fantástico e o urbano.

Criaturas Estranhas foi lançado pelo selo Fantástica Rocco numa edição de 400 páginas, uma capa lindona, ilustrações especiais para cada conta e folhas amareladas.

Suspense, fantasia, aventura e muitos mistérios.

Criaturas Estranhas

Criaturas Estranhas

CONTOS: As Vespas Cartográficas e as Abelhas Anarquistas, de Gahan Wilson; O Grifo e o Cônego Menor, de E. Lily Yu; Ozioma, a Maligna, de Nnedi Okorafor; Pássaro do Sol, de Neil Gaiman; O Sábio de Theare, de Diana Wynne Jones; Gabriel-Ernest, de Saki; O Cacatucano; ou, a Tia-avó Willoughby, de E. Nesbit; O Mal Também se Levanta, de Maria Dahvana Headley; O Voo do Cavalo, de Larry Niven; Prismática, de Samuel R. Delaney; A Manticora, a Sereia e Eu,de Megan Kurashige; O Lobisomem Cabal, de Anthony Boucher; O Sorriso no Rosto, de Nalo Hopkinson; Ou Todos Os Mares Com Ostras, de Avram Davidson e Venha, dona Morte, de Peter S. Beagle.

Por ser um livro de contos, a cartela de sentimentos envolvidos aumenta, algumas histórias podem te assustar, te surpreender, outras podem te encantar ou até emocionar.

Título: Criaturas Estranhas
Título original:
 Unnatural Creatures
Autor: vários. Histórias selecionadas por Neil Gaiman
Tradutor: Antônio Xerxenesky e Bruno Mattos
Editora: Rocco
Número de páginas: 399
Gênero: Ficção inglesa; Conto inglês; Fantasia
*Livro cedido em parceria com a editora Rocco

comprar o livro
amazon | submarino

CONTOS DE LUGARES DISTANTES

O que você faz com isso?

contos-de-lugares-distantes-shaun-tan

Difícil explicar qualquer coisa sobre Contos de lugares distantes é um livro peculiar, um livro para ser sentido plenamente.

Sendo assim, o melhor é deixar a palavra com o mestre Neil Gaiman, responsável pelo texto da contracapa e que pode falar como ninguém sobre o mundo mágico desta obra: “Shaun Tan é singular. É um artista de histórias curtas, mágicas e perfeitas, muitas vezes sem palavras. São, na verdade, sonhos que se pode trazer para o mundo da vigília, este em que vivemos, iluminando-o. São tramas que Kafka poderia ter contado, caso gostasse um pouco mais da vida. Shaun Tan cria beleza a partir das pequenas coisas e também daquilo que nunca existiu, mas que nem por isso é menos real. Inventa enredos inesquecíveis que, acredite, vão deixar sua vida um pouco mais mágica”.

Contos de lugares distantes

Contos de lugares distantes

Shaun Tan é um renomado ilustrador, o livro é uma obra de arte. São 15 contos ilustrados intercalando diversas técnicas que se encaixam perfeitamente na atmosfera das histórias contadas.

Prepare-se para aflorar emoções <3

Contos de lugares distantes

Contos de lugares distantes

São 104 páginas numa edição impecável da (saudosa) Cosac Naify, cada página é um desfrute real. Boa jornada!

Título: Contos de lugares distantes
Título original:
 Tales from Outer Suburbia
Autor: Shaun Tan
Tradutor: Érico Assis
Editora: Cosac Naify
Número de páginas: 104
Gênero: Contos Australianos

comprar o livro
amazon

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *