Uma empresa qualquer jamais pensaria em fazer algo bacana no próprio produto, pois ela pensa “Pra que vou fazer uma embalagem interna bacana se o usuário que for vê-la já terá comprado o produto?”, Uma das respostas é “Para ganhar publicidade gratuita de seu produto na internet”.
A ideia era fazer algo bacana e criatividade foi bem longe… Para divulgar o Clearasil, produto contra acne e espinhas,a escola interna Hambre de publicidade da Leo Burnett de Lisboa , criou uma série de embalagens pra lá de interessantes. Na parte de trás de cada blister existiam desenhos de rostos. Ao se apertar para retirar o comprimido a impressão era a de que se estava espremendo uma espinha. Com o mote: “Esta é provavelmente a última vez. O fim da acne começa com Clearasil.”, o resultado foi um sucesso. Nos 3 primeiros meses a ação aumentou em 45% a prescrição do medicamento.
Achei super interessante, ok, dá um pouco de raiva porque você compra o tal remédio para se livrar desse maldito-desgraçado mal. Mas é bem bacana e divertido.
Se a moda pega vai ter até de celulite pra mulherada =o