Sobre | Projetos | Contato




08abr

Pensar: v. intr. 1. Formar ideias; 2. Refletir; 3. Raciocinar; 4. Ser de parecer; 5. Tencionar; 6. Ter no pensamento; v. tr. 7. Imaginar, julgar; 8. Planear; 9. Dar penso a; 10. Tratar convenientemente; 11. Fazer curativo; s. m. 12. Pensamento, opinião, juízo.

O problema é pensar demais. Você sofre disso? Vem cá, me dá um abraço porque eu também!


Eu juro, queria ser uma pessoa (bem) mais relaxada em qualquer situação. Mas, claro, sem precisar de drogas ou yoga pra ficar assim, queria ser relaxada por natureza, pô!
Invejo pessoas suuuper desencanadas com a vida e que não dão a mínima pra nada. Em dez minutos eu consigo pensar num futuro distante, no passado, no ontem, no agora, no que vai acontecer daqui uma hora e o que acontecerá nas próximas sete horas. Oi? Eu consigo pensar? Às vezes! Não só penso, eu também martelo ideias e ideais na minha cabeça e tento encaixar peças que parecem soltas com outras que parecem fixas e assim vai…
É complicado. Pensar demais É complicado!
Poucas coisas me fazem “parar de pensar”, entre elas: ouvir uma boa música, ler um livro ou assistir a um filme, por exemplo. Mas, ainda assim, não estou lá tão atenta nestas atividades, por vezes me pego pensando em algo totalmente diferente e, tipo, o capítulo do livro já acabou.


Pra mim, pensar demais é uma característica de pessoas ansiosas – AH VÁ! -, observadoras, impacientes com o tempo e que não conseguem ficar paradas.
– Sossega, menina! É o que diz meu (in)consciente e quase todo mundo a minha volta.

Daí a gente se isola do mundo de vez em quando, né? Fica desenhando rabiscos desconexos e letras de música na cama, assistindo um canal idiota pra se distrair, se perdendo com a vista da janela…
Se liga que eu já criei mili-listas de tanta coisa que eu penso: lista de ideias de fotografias, lista de assuntos pra textos, lista de receitas pra fazer; lista de metas pra cumprir. Vai, me chama de louca, eu prefiro pensar que isso seja extrema organização -mentira!

E pra dormir então? Ok, ‘todo mundo’ pensa antes de dormir (salvo você desmaie de cansaço/bêbado/drogado), mas você já deitou-se às 22h00 e a última hora que se lembra ter visto no relógio foi 03:11? Pois eu já, e, digo mais, foi de tanto pensar.

Pensar no que, afinal? E eu sei lá, penso tanto que nem sei quando o ‘assunto mental‘ muda. Penso na vida de uma forma geral, minuciosamente, eu diria.

Sei que este post não vai me levar a nenhuma conclusão no final das contas, mas foi de pensar nele ontem à noite que resolvi escrevê-lo. Ok-ok? Aquele papo de que escrever e compartilhar faz bem e tal…

Se você tem problemas com isso, oie, conversa comigo! Manda um comentário bacana aí, conta a vida, os problemas, as soluções… Olha que já tem fumacinha saindo da minha cabeça.

Compartilhe:
  1. Pedro disse:

    Livros e esportes podem ajudar! hehehe

  2. mepagaumacoca disse:

    Ai sofro do mesmo problema. E junto com isso tem meu extremo pessimismo! Ou seja, meus pensamentos quase nunca são tranquilos ou positivos!
    Como lidar, né? :/
    Beijo.

  3. Diego Mercado disse:

    Difícil não se identificar com o seu texto. e sabe o que mais? Ele me fez pensar. Pensar no quanto perco tempo pensando nas coisas que poderia fazer ao invés de meter as caras pra resolver a parada… Sou muito ansioso também e se pudesse me livrar de um defeito, seria este. Geralmente, deposito minha ansiedade em posts e comentários de sites amigos: A sensação de que alguém pensou de maneira positiva em mim pPOR CAUSA do que escrevi é o que mais gosto de pensar.

    Um beijo fã do GD!

  4. Renata disse:

    gentchy.. dificilmente eu comento um blog!
    Mas vc me conquistou *-*! Estava falando de mim ou de vc?
    Táh eu sei que de vc.. mas me identifiquei total com as minilistas! todas grudadas na porta do armario.. e so servem de enfeite..
    Pensar em foto, em que fotografar.. fato# alldays, alltime!

  5. Amália disse:

    Como eu queria ter lido esse post antes. Pensei q era só comigo. Bom saber que existem mais pessoas assim

  6. Susy disse:

    PENSO DE MAIIIS,AS VEZES SOFRO MUITO COM ISSO..SOU ASSIM DESDE DE SEMPREE! E ISSO ME PREJUDICA EM TODAAS AS AREAS DA MINHA VIDA,AMOROSA,NA SOCIAL,PROFISSIONAL..OS MOMENTOS MENOOS PENSANTES DO MEU DIA-A-DIA,É QUANDO ESTOU EM MOMENTOS INTIMOS E AMOROSOS COM ALGUEM..QUANDO LEIO ALGO,QUANDO ASSISTO TV OU QUANDO PERCO MEU TEMPO NA NET ETC. . .
    SEMPRE ESTOU EM BUSCA DE ALGO QUE ME DISTRAIA!
    ÉÉ COMPLICADO,POREM ALEM DE ME PREJUDICAR,TBM ME BENEFICIA .. ADOREIII O POST!

  7. Vinícius disse:

    entao somos dois, hahahaha bom saber q eu nao sou o unico assim, as vezes eh bom pensar muito, mas muitas vezes nao eh bom e da ate raiva…

  8. Lorena Tavares disse:

    Oi, tudo bem? Bom, ao ler esse texto parece que estava lendo uma biografia de minha vida. Sou exatamente assim. Sempre sofri demais por pensar demais. E sabe qual é o pior? Tenho 19 anos. Minha vida está passando e estou deixando ela passar. O ruim de pensar demais é que parece um vício. Vc fica presa em seus pensamentos e pior, parece que vc tem obrigação de pensar, senão vc pode estar sendo “negligente” ou “errado” em não dar importância para coisas que a maioria das pessoas não estão nem aí. Mas fico aliviada de saber que há pessoas assim como eu. Mas eu tenho de ser forte. Por mais que seja difícil e até pareça impossível deixar de pensar, eu sei que é possível. Só temos que ter fé e nos esforçar. Eu fui até em uma psicóloga. Bom, não me ajudou muito, mas tive a consciência de que só eu posso resolver meus problemas. Eu acredito que devemos nos esforçar. Devemos ter uma regra do tipo: Estou proibida de pensar! E fazer de tudo para seguir essa regra. Aos poucos…. bem aos poucos mesmo eu estou conseguindo melhorar. É um trabalho árduo mas vc pode conseguir grandes progressos e ser bem mais feliz. Por mais que essa tarefa de “não pensar” pareça simples, é a coisa mais complicada do mundo até porque o nosso próprio cérebro não ajuda. Nós ficamos preocupados até com a ideia de não pensar, e adivinha, acabamos pensando sobre isso também. Mas então, fique tranquila, nada é impossível! Vc pode sim melhorar. seja otimista. Seja forte. Faça de tudo para reprimir tais pensamentos e tente viver. De tanto tentar, uma hora vc consegue. Estou com vc!!!!

  9. feranndão disse:

    ufa ainada bem q vc existe , foi exatamente o q eu tava procurando eu tava pensando q só eu q era assim eu pratico esportes trabalho as vz em coisas q nem to afin pra me livrar da minha mente tagarela , masi deve ser isso mesmo só ansiedade , só q eu ja passei noites em claro por causa do universo ou tentando entender o comportamento patetico das pessoas , ou até em ficar milhionario manipulando seres q gostam de funk ou algo do tipo mais cheguei a conclusão tambem q naum tenho coração pra escravisar ninguem só q tambem naum aceito ser escravisado e por aí vai rstrsrsrssr é foda!!!

  10. pedro disse:

    Que maravilhoso ler isso e saber que eu nao sou o unico no mundo!!
    eu compartilho de TODOS os detalhes de sua descrição, de verdade!
    é desgastante demais, a gente gasta muita energia a toa e deixa de fazer muita coisa. Mas, como a Lorena já disse, é possivel melhorar. Eu estou melhorando, pouco a pouco. A gente tem que se policiar, ir treinando isso dia após dia, evitando as anotaçoes, nao dando importancia para os pensamentos invasivos e sabendo, no fundo a gente sabe, que quase nenhum desses pensamentos nos trazem algum benefício realmente compensador. A gente sabe que quando conseguimos ficar em paz e viver o momento presente, nos sentimos realmente felizes e isso, essa CERTEZA, que temos de ter sempre em mente pra ter força e nao dar atencao aos pensamentos.
    Vamos juntos, trocando experiencias, tenho certeza de que a gente vai melhorar mais e mais!

    uma frase de que gosto muito:
    “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo do que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu…” (Luiz Fernando Veríssimo)

  11. Guilherme disse:

    Eu tava tentando escrever uma música sobre pensar demais e eis q me deparo com esse texto quando jogo no google. Eu não vejo isso como um problema. Pensar demais é bom. Essa história de gastar tempo fazendo e não sonhando não tá com nada… Pense nisso!

  12. nayane disse:

    Bem gostei muito dessa frase que o pedro postou muito bonita e uma coisa que todos nos temos que fazer ”FATO” – “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo do que planejando, vivendo do que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu…” (Luiz Fernando Veríssimo)

    – Acredito que todos nos perdemos muito tempo pelo que eu vi aqui, eu penso demais mesmo muita coisa as vezes tenho nem tempo de escreve, depois eu tenho uma mudança de humo incontrolável e um estado que eu prefiro ficar quando estou zangada com alguma coisa que eu imaginei ou alguma coisa que ficar martelando na minha cabeça como um assunto inacabado, já foi para psicologa e falam que eu tenho que me comunicar mais e uma coisa complicada sou um pouco tímida também, sofre muito quando era menor. Eu acho que tenho que fazer algum esporte ou dança ou seila oque para ver se passar isso. Bem acabei de mim desabafa. Fico grata passou um pouco beijos. Fiquem com Deus.

  13. Marcos C. disse:

    Super interessante ;)

  14. Vitor disse:

    Adriana, incrível como você me descreveu ao ler seu texto parecia que eu estava falando e você escrevendo.
    Bom saber que não sou o único com muitos pensamentos, no momento meus pensamentos estão me matando.
    As drogas são quase uma salvação, se não fosse pelo mal que elas fazem.

    Fazer o que se a vida continua e enquanto estiver vivo vou pensar e não vou compreender o jeito que o Brasil é governado.
    A única coisa que temos neste mundo é a família, o certo seria durmir 8 horas eu durmo 6 por dia (nem sempre), e trabalho das 8:00 às 5:30 (saindo 7:30 e chegando 6:00) = 10 horas fora de casa. Totalizando 16 horas menos 24h = 8 horas (nossa são muitas horas) vamos dizer que eu faça faculdade pode tirar 4 horas, ou seja só posso ficar com a única coisa que tenho neste mundo 4 horas por dia. Isso sem fazer mais nada, lembrando que precisamos comprar, ir ao médico entre outras coisas.

    Finalizando você nasce (talvez se reproduza),trabalha que nem um condenado e morre.

    Sendo que em países não muito distantes você nasce curti a vida pra caralho porque os impostos são justos e serviços como educação e segurança realmente funcionam, com certeza vai se reproduzir porque vai querer mostrar para outra pessoa como a vida no país é boa e que não sofrerá, vai trabalhar o suficiente para viver feliz e sem luxos, curtir a família 1000 vezes mais que aqui no Brasil e morrer sorrindo. R.I.P

  15. José Luiz disse:

    Cara!!! Parece muito comigo, também sofro de tanto pensar. Aqui em casa as vezes quando estou conversando com alguém ou até mesmo na rua eu desligo do nada é automático e quando vejo lá estou eu pensando, matutando alguma coisa ou sei lá, mas sempre, sempre tem alguma coisa pra pensar. Um dos posts ai de cima me chamou atenção também é que sofro de tanto pensar, penso em coisas minuciosas, coisas que eu acho que todo mundo devia pensar mas ninguém pensa e lá estou eu matutando, perco muito tempo da minha vida nisso (ou ganho sei-lá) queria poder tocar o Foda-se na minha vida, mas de tanto pensar não consigo deixo de fazer muitas coisas por parar pra pensar nas consequências e minha vida vai passando, passando e nada fiz.É triste, só deixo de pensar quando estou fazendo algo e mesmo assim muitas vezes me pego pensando em coisas totalmente diferentes do que eu estava fazendo.

  16. John disse:

    Ham! Esse conceito de pensar demais se tornou um câncer do meu intelecto. Eu passo horas, e as vezes dias inteiros pensando nos crimes, misérias e desgraças do mundo, nas várias formas de mortes, acidentes e injustiças que podem ocorrer, ambos sem aviso. E penso que eu posso ser o sujeito principal de tais eventos, penso que não estou seguro e que qualquer coisa pode me acontecer, mesmo que não esteja fazendo nada de errado, mesmo que esteja em casa tranquilo, lendo um livro ou assistindo um filme, alguém pode invadir a casa e me assassinar, ou posso ter de uma hora para outra um AVC ou um Infarto agudo do miocárdio. Penso que alguma tragédia fatal pode contemplar a minha família, e com muito medo penso em como vou suportar toda a dor,se algo realmente acontecer. Mas penso novamente, o que é que realmente importa? é natural morrer… e morrer hoje ou amanhã, qual a diferença? Então começo pensar na recompensa do além, mas quanto mais penso nisso, mais penso que é impossível. As vezes penso em tirar minha própria vida, para nunca mais ter que pensar em nada.

    1. Vanessa Galvao disse:

      Cara, também penso exatamente assim. Eu sei que ja passaram anos desse post, mas queria trocar uma ideia sobre isso.
      Se tiver interesse, manda email: vanessajgalvao@gmail.com

  17. Márcio disse:

    Nossa! Sempre tive a ilusão pessimista de que era um alienígena por pensar tanto assim! Também tenho enormes dificuldades em dormir por ficar revendo as cenas do hoje, ontem e “prevendo” o futuro que, quase sempre, também é triste! Será que não podemos aceitar que somos simplesmente pessoas com tendências depressivas?!? E, é, yoga não resolve…

  18. Caroline disse:

    Tenho o mesmo problema. Penso no presente, passado e futuro ao mesmo tempo, mesmo sem saber como. Sou ansiosa e impaciente mesmo sem motivos aparentes.
    Todo essa ansiedade me gera manias, como o TOC e taquicardias.
    Sou perfeccionisa e ao mesmo tempo desorganizada não consigo me concentrar ou me distrair nem minuto por causa das manias sem sentido. Terapia para mim é apenas um leve empurrão.
    Adoro meu estilo de vida, mas quero e preciso mudar a minha ansiedade, pq assim eu não dou conta!

  19. Disse tudo e desse texto meus pensamentos sofreram mitoses múltiplas! Acredito que se tivermos disciplina e força de vontade, poderemos organizar esses pensamentos e seguir uma linha de “Pensar e Agir”. Procurar tratar o vício de pensar, pode parecer fácil, mas realmente não é. Meditação, acho a coisa mais difícil do mundo! Então, tento aos poucos, agir e evitar de ficar até um dia pensando.
    A pior coisa é você pensar, idealizar e não fazer do jeito que você quer… Creio que procurar relaxar, ordenar um foco, pode ajudar… Pelo menos comigo, está funcionando.

  20. Nossa senti que estava lendo um texto sobre mim rsrs
    Eu também sou assim, meu caso é ainda pior! Não consigo me concentrar em quase nada que faço. Até pra estudar isso me atrapalha!
    Bom, ultimamente eu tento observar fixamente o que está acontecendo ao meu redor pra deixar a mente um pouco vazia de meus devaneios, isso tem ajudado um pouco. Bjos!

  21. Eduardo disse:

    Parece que esse texto foi escrito pra mim ou mesmo por mim… Quando tento dormir minha cabeça não para de pensar, simplesmente vem mil pensamentos sobre tudo!
    pensei que só eu fosse assim… Ta muito difícil dormir ultimamente! ;/

  22. Cleber disse:

    tenho o mesmo problema durmo tarde acordo cedo penso e não paro mais,isso ta acabando comigo

  23. Érica disse:

    Comigo é o mesmo, e ás vezes até é bem pior… Eu penso em tudo, e ás vezes até faço um pequeno pormenor num grande acontecimento, e o pior de tudo é que os meus pensamentos no geral são sempre negativos…
    Chego ás vezes custar a dormir a pensar demais, e ás vezes passar a noite em claro, mais ainda se tiver algo que me atormente, mesmo que seja tudo feito na minha cabeça.
    Já tentei fazer de tudo para não pensar… já ouvi música, ler livros, fazer desporto, passear, desenhar, ver filmes,… mas nada me faz para de pensar.. Apenas quando estou acompanhada de uma boa companhia, de um amigo que me distraia, ainda consigo me distrair, mas mesmo assim paro pequenos pedacinhos para pensar em estupidez…
    E fico ainda pior se tiver namorado, ou uma relação, e isso estraga sempre a relação… Já experimentei escrever, ou assim mas também não dá… Mas é tudo coisas que eu quero tentar mudar, mas é dificil…

  24. Passo por isso também. Ainda não achei uma solução palpável. Preencher todo o meu dia? Não funciona. Estou manhã, tarde e noite na universidade, mas quando ficamos a sós isso nos assombra novamente. Falta de relacionamento? Também não. Se alguém achar uma solução entre em contato, aceito conselhos. rs. Pode ser pelo facebook: Vandrick Santana

  25. RebualG disse:

    Também sou assim, penso demais, penso no que eu sou que eu nao sei quem eu sou, no que os outros pensam que eu sou, o que acham de mim, o que falam. Isso me leva a um isolamento, tenho 16 anos e praticamente nenhuma vida social, até na escola eu fico isolado, falo com um ou outro por pensar demais antes de falar alguma coisa, se tenho uma duvida nao pergunto, nao consigo olhar nos olhos de determinada pessoa, falo normalmente na vida virtual mas fico muito nervoso na vida real. É melhor parar de pensar agora e viver.
    É praticamente um inferno em minha cabeça. Penso até nos movimentos que eu vou fazer, “Estou muito parado, vou me mexer um pouco, ficar em uma posicao diferente, passar a mao no cabelo, etc.”
    Penso demais na vida, penso demais se por causa disso vou ficar sempre sozinho. Penso demais se ela gosta ou nao de mim, penso muito em parecer interessante para ela, falar coisas legais, mas acabo nao fazendo nada que eu quero.
    Enfim, isso é uma merda.

  26. Júlio César disse:

    Tenho o mesmo problema. Sabe o que me ajuda? MACONHA. É, exatamente isso, a erva me ajuda a relaxar e parar de pensar nas coisas, afinal, quando encosto a cabeça em um travesseiro eu preciso dormir e não pensar, se eu não descansar eu não consigo estudar no outro dia (FAÇO ENGENHARIA EM UMA FEDERAL).Bom, isso é o que me ajuda e eu recomendo e antes de me julgar, procure saber o que é maconha através de informações concretas(estudos, entrevistas, pesquisadores da área – Dartiu Xavier) e não pela mídia sensacionalista, pastores ou ignorantes sobre o assunto.

  27. Mariane disse:

    Ah é bem isso kkk
    !!!legal seu ponto de vista,meio grosseiro e direto mas muito bom!

  28. Roberta disse:

    Pensar demais, de fato, é algo que nos consome quase que instantaneamente, um pensamento nos leva a outro, que nos leva a outro e assim por diante, nos deixando cada vez mais imersos em um oceano sem fim. Todos estes pensamentos te levam a tomar ações que por vezes, se arrepende, mas, depois de analisar estas ações, você não encontra uma forma melhor de faze-las, porque de algum modo você sabe que isso faz parte de você e mesmo se fizesse uma escolha diferente isso te levaria ao mesmo lugar. As vezes o melhor é aceitar que somos diferentes dos outros e temos um opinião um pouco diferente de vida, do mundo e de tudo…..a aceitação é, de fato, o melhor caminho para conviver com nossa identidade, não importa o método que escolha para isso, desse modo fica claro que nós escolhemos por onde caminhar o somos sempre cientes de nossas ações, e embora rejeitemos a ideia, sabemos que a solidão nos acompanha sempre de perto, pois, por mais que existam pessoas ao nosso redor, sabemos que elas nunca caminharão no mesmo ritmo que nos, porém temos o conforto da simples presença de algo que nos acalenta e de alguma forma nos faz emergir do oceano pensante que reside na alma, e estampa na pele, no olhar, nos trejeitos, a existência de ser magnifico com um imaginário ilimitado e poderoso capaz de salvar ou arruinar vidas, incluindo a própria.
    Não existe modo de deixar as coisa fáceis, a vida é o melhor exemplo disso, portanto, seja forte quando necessário e brinque sempre que possível, não existe limite para o imaginário, a vida é curta para desperdiça-la com assuntos “insignificantes”, que ocuparam muito tempo e não levaram a lugar nenhum, apenas viva, caminhe livre pelas estações do tempo presente.

  29. Anderson Sá disse:

    Você me descreveu rs,isso é muito ruim que chegar a doer a cabeça !

    1. Sim, parece que quanto mais a gente pensa, mais a gente quer pensar.

  30. cristian disse:

    E sou bem assim, alias, quando estava lendo seu post estava pensando no que voce pensanva enquanto escrevia.

    1. Sei bem como é isso, viu. Faço toda hora.

  31. Lucas D. Luiz disse:

    Parabéns pelo ótimo texto, Adriana Cecchi!
    Estou fazendo um estudo antropológico sobre excesso de pensamento, termino em dezembro. Quem puder me ajudar com artigos e bibliografia sobre burnout ou as consequências psicofísicas de pensar demais, favor enviar por e-mail. Agradeço. Hasta luego. (lucas.d.luiz@gmail.com).

  32. Raphael disse:

    Foi de muito agrado ler esse texto, afinal , nele está escrito tudo aquilo que sinto e advinha? tudo que penso, cada fração de segundo é um pensamento . seja ele um jogo, trabalho, condições de vida, escola, futuro e tudo mais!! minha cabeça parece nao ter limites para pensar, cada hora um assunto e um tema. Li um tempo atrás um artigo dizendo que pessoas assim tendem a ter um bom futuro ( espero que eles estejam certo) . kkk Parabéns adorei o texto e me identifiquei de tal forma, que to pensando muitas coisas dele agora . parabéns

  33. Johannes disse:

    Cara sou exatamente assim eu penso em muita coisa ao mesmo tempo,as vezes eu vejo que eu pensei de mais e lá se passaram longas horas. Agora mesmo são 03:00 da manhã e eu não consegue dormi pensando em mil coisas sofro de ansiedade todo dia! As vezes fumo maconha para viajar nos meus pensamentos e dormir,mas não recomendo drogas a ninguém seja ela lícita ou ilícita.

  34. Rosana disse:

    Ei….como você sabe tudo isso sobre mim? Tá me vigiando? Kkkkkkk

  35. Juliana disse:

    Eu gosto muito de uma pessoa,e,claro, se eu gosto dela penso nela o tempo todo. Nós ficamos a um tempo,mas nada sério, eu queria muito que a gente tivesse algo sério. Isso não vai rolar. Ontem fomos numa festa e eu fiquei com um menino porque eu tava bem bêbada e ele meio que viu, agora eu to morrendo de vergonha de mim, estou muito confusa de como reagir quando ver ele de novo e tenho medo da reação dele, posso ter magoado ele e eu não queria isso. E ele está me evitando agora, toda vez que ele me vê vai embora, não sei o que fazer.

  36. fernando sabino disse:

    poxa sou assim tabem penso de mais em tudo oque pode acontece comigo ou em que as pessoas pessam de mim nao durmo direito sofro muito com isso bom sabe que eu nao sou o unico e pode ter certeza nos vamos vence isso deus esta com nos e fassa assim nao pense fas nao importa oque vai acontece nao importa oque as pessoas vai acha ou oque ela vai fala fodas pro mundo vou viver sem pensa kkkkkkkkkkkkk fodas to quase me matando deus nos ajuda

  37. Gabriel SIlveira disse:

    Bem….de forma geral eu penso de mais também, porém isso está me atrapalhando MUITO em minha vida, pois quanto mais eu penso mais crio teses, as vezes teses construtivas outras nem tanto de forma que chegam a serem negativas. Minha vida psicológica anda ZOADA tudo o que eu reflito tento a chegar a conclusões lógicas mas acaba que chegando no famoso N.A.D.A, meus amigos e familiares impossivel conversar desabafar por conta de vergonha enfim… a vida é HARD mesmo. hahaha

  38. – Eu sinto a mesma coisa , mais na maioria das vezes penso de mais , que quando as vezes eu nao tenho ninguem converso sozinho , e as vezes fico pensantivo que perco a conciencia da vida e quando alguem me chama nao escuto e fico so pensando em varias possiblidades …

  39. Tambem penso demais!Penso demais no meu futuro,no futuro da minha futura filha!Ate ideias e planos e oq vou fazer no futuro eu penso e penso logo em fazer minha faculdade e me formar e quero que passe mt rapido e eu ja tenha me formado pra ter meu enprego e tudo oq eu quero!

  40. Bruno de Oliveira Ferrari disse:

    Eu me indentifico com cada palvra que que vc escreveu,eu penso demais em tudo, em todos, na vida, penso sobre minha propria forma de pensar, nesse exato minuto estou pensando no escrever oq é de serta forma ironico pois ja pensei em quase tudo que poderia escrever, sem falar nas varias posibilidades que fico criando na minha cabeça…fico perdido no labirinto que minha mente sem ter a menor idea de para onde devo ir.

  41. Leonardo disse:

    O problema é que isso tanto pode ser maléfico à vida da pessoa e no meu caso está me atrapalhando há mais de 10 anos.
    Tudo o que eu vou fazer, sempre penso no que pode acontecer e após fazer algo, fico pensando se fiz certo, se fiz algo errado…
    Imagina você perto de alguém e pensa em coçar a cabeça, aí vem o pensamento: ‘ela vai achar que tenho piolho’; ou olhar pra alguém: ‘ela vai achar que estou dando em cima dela’ ou ‘ela vai achar que estou querendo assalta-la’…
    Ou você falou com alguém e por algo essa pessoa não te responder, aí o pensamento: ‘nossa, eu devia estar falando sorrindo, acho que fui mal educado’, ou ‘por que eu fui falar com essa pessoa?!’.
    É horrível! Isso acaba atrapalhando totalmente a minha vida.
    Eu me isolei do mundo porque esses pensamentos vem cheio de críticas à mim e acaba me deixando desconfortável, em modo de pânico. Não tenho nem coragem de colocar minha foto no Facebook para evitar julgamentos e críticas, que na minha cabeça se torna insuportável.

  42. Eduarda disse:

    Comentário mais desorganizado vindo de uma menina mais desorganizada ainda para efeitos de desabafo.

    De dentro do ônibus eu vejo as pessoas indo e vindo.Não parecem saber por sí de onde vieram e para onde estão indo, só vão.Seguem suas vidas no automático e preferem abrir mão da reflexão se a recompensa for não ter que pesar onde suas decisão as levarão(juro não estar julgando, é só um fato, se elas conseguem viver assim, olha, pontos pra elas, porque aqui do outro lado tá foda).
    Quisera eu ser assim, tão certa sobre o meu desapego a decisões que de um jeito ou de outro decidirão em qual parada eu vou descer.São tantas opções de futuros que eu me perco, mas me perco de jeito.De tantas possibilidades acabo ficando com o pensar mais um pouco.É carreira profissional, independência financeira depois do curso, medo de cair em uma rotina só porque não fui suficiente, se o que eu vou me tornar no futuro depende das decisões de agora, se eu vou perder as rédeas da minha racionalidade…
    O engraçado é que tenho pra mim que todo nosso tempo aqui na Terra não passa de distração, começamos a morrer assim que nascemos, é só questão de tempo e casualidades, e não, não acredito em nenhum tipo de vida após a morte.O por que é engraçado?Bom, qualquer decisão minha só deveria levar em conta como eu quero me distrair nesse meio-tempo, e é aí que mora o x da questão.
    Não entendo o porque das escolhas.Se eu sou sou de Humanas ou Natureza, se eu curso o que eu adoro ou aquilo que eu gosto bastante porém não me faz brilhar o olho mas me permite uma fuga de toda essa confusão existencial.Tenho momentos de Dua Lipa e BRMC; Amnésia e Capitão Fantástico; Jane Austen e Bukowski, tudo depende do momento e eu prevejo vários momentos.Infelizmente, não paro de escutar que a vida adulta não permite tantas mudanças de curso assim.
    Não me encaixo naquele grupo que se satisfaz com ilusões românticas ou fofocas de Face, ou que fica satisfeito pelo novo par de adidas(por favor, não quero soar presunçosa, juro que é só um fato sem agregação de valor).A questão toda é por que isso deveria significar algo real se é tão superficial e material?
    Será que as pessoas transferem pra isso aquilo que elas não conseguem lidar no interior de seus cérebros?Será que desistem de se dirigirem por medo e preguiça de perceber que acabaram por terceirizar suas vidas a um padrão sociocultural que há 500 anos já era atrasado?Será que são felizes ou só se convencem porque disseram pra elas que tudo deveria ser como é?Será que é por isso que as igrejas mais conservadoras e fundamentalistas crescem cada vez mais, já que oferecem uma receita de bolo pra vida e um deus que consola e levanta nossos egos?
    Sartre não poderia estar mais certo quando disse que estamos condenados à liberdade, ele só não contava que as pessoas pediriam habeas corpus.
    Isso tudo gera um isolamento que te faz questionar os próprios pensamentos porque porra, não é possível eu estar certa se o resto da galera nem liga pra isso não é mesmo?Eles cumprindo pena em casa, ou eu me rendendo à prisão perpétua de ser quem eu sou, totalmente ciente de que soou responsável pela minha vida?Se for por votação eu certamente perderia e ficaria com o título de louca.Tudo bem, acontece, paciência.Mas que às vezes dá aquela vontade de ser “””normal”””(o que é normalidade não é mesmo?Ser o dentro da curva, o previsível pra Foucault ou um modo de lidar com a imensidão de nós mesmos sem o famoso enlouquecimento?).Esquecer de tudo por isso por um tempo, mas qual o ponto da fuga já que isso não garante o sumiço de tudo isso que causa essas voltas no pensamento?
    O final é o mesmo pra geral, o que muda é faremos até o grand finale.
    Tá na hora de eu arranjar um(a) advogado(o) ou um(a) psicólogo(a)?

    1. SEM NOME disse:

      belo texto

  43. SEM NOME disse:

    Veiiii, Sou exatamente assim, penso, penso e penso mais… As vezes imagino diálogos que não tive ou que terei, tipo um ensaio sabe ? kkk As vezes passam cenas, tipo um filme em minha cabeça com as pessoas que conheço como perssonagens, e o pior as vezes fico atuando no banho kkkkk MAS esse é o lado bom da historia, por ser assim, sou muito desligado, o povo fala e eu “HÃM ???” “viajo na maionese”, “vivo no mundo da lua” é o que dizem sempre. Acabo que preferindo estar sozinho, eu e minhas diferenças, só eu e meus pensamentos.
    Sinceramente sinto que isso me atrapalha bastante nos estudos, vida social. Queria parar com isso mas não consigo.. to cansado de ser sempre o distraido. :´\
    se alguem tiver dicas, sugestões de livros ou sei la o que possa me ajudar, AGRADEÇO.

Os comentários estão fechados.