Sobre | Projetos | Contato




02set

– Chamai-me Ismael!

Depois de Espadas e Bruxas e Cannon, a editora Pipoca & Nanquim lançou o terceiro título de seu catálogo: Moby Dick, a graphic novel do autor francês Christophe Chabouté, baseado no clássico livro de Herman Melville.

A emblemática primeira linha do romance Moby Dick é uma das mais famosas aberturas da literatura mundial. Sua simplicidade, com um grau de mistério e tensão, dá o tom do que virá a ser o conjunto dessa espetacular narrativa, em que a obsessão de um homem leva todo um grupo de pessoas à ruína.

Em Moby Dick, Chabouté conserva o texto original e irretocável de Herman Melville. Uma verdadeira obra de arte, estruturação perfeita e extremamente fiel ao livro original. A reconstrução de época, o ritmo narrativo, a caracterização física e psicológica de todos os personagens… cada quadro desta obra foi cuidadosamente pensado para ser um componente de um todo tão belo quanto insondável, mas também para funcionar como uma pequena maravilha por si só.

Comprar o quadrinho na Amazon

Falei sobre o impacto que histórias que envolvem o mar têm sobre mim em vídeo:

Algumas fotos desta edição maravilhosa:

Título: Moby Dick
Autor: Chabouté / Herman Melville
Tradutor: Pedro Bouça (tradução do francês)
Editora: Pipoca & Nanquim
Número de páginas: 256 em preto e branco
Gênero: Histórias em quadrinhos

Comprar o livro
Amazon

Compartilhe:
  1. Yuri S disse:

    Primeiro: quando eu entro aqui fico rindo por um tempo até conseguir me concentrar porque eu simplesmente AMO o título do blog KKKK Eu nunca li Moby Dick, me sinto um ET porque essa história é um ícone e é citada em várias coisas que assisti desde meus desenhos na infância até hoje. É bem linda a edição mesmo e deu vontade de ler agora, por ser uma graphic. Talvez seja minha oportunidade! HAHA

    Abraços! Meu blog: http://www.sextadimensao.com/

Os comentários estão fechados.