Sobre | Projetos | Contato




04mar

Minha paixão por tentáculos é de longa data, assim como a literatura de horror, imagina juntar os dois no mesmo lugar? Sim, vamos falar sobre Lovecraft!

meu próprio Cthulhu

“A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.”

Howard Phillips Lovecraft (20 de agosto de 1890 – 15 de março de 1937), é, sem dúvida, um dos mais cultuados escritores de literatura fantástica do século 20. Histórias em quadrinhos, letras de músicas, filmes, RPG’s, romances e contos variados fazem menções às obras do criador do Cthulhu.

Lovecraft criou sua própria mitologia e cosmologia, com direito a hierarquia e coerência próprias. Um universo rico cheio de criaturas malignas e medo cósmico. O autor costuma brincar com o subconsciente, sonhos, medos e, principalmente, com o desconhecido em escrita bem trabalhada e obscura.

“Aquilo que não está morto pode jazer eternamente e com eras estranhas, até a morte pode morrer.”

Fã de carteirinha que sou quase enlouqueci quando soube do lançamento da Editora Hedra com o livro que reuniria (pela primeira vez em português) os maiores clássicos do grande mestre da literatura de horror em um volume: Os Melhores Contos De H P Lovecraft.

Um universo paralelo mantido em gerações de leitores do mundo todo, a “atmosfera lovecraftiana” é densa e fantástica com o que podemos encontrar de melhor de horror em forma escrita.

Na minha opinião, não é um livro pra ser devorado de uma vez, você pode intercala-lo – já que a maioria são livros vendidos separadamente. Com venda exclusiva pela Livra Cultura o livro sai bem mais barato do que se você comprar todas as obras separadamente, fora que a edição é linda.

São 19 contos: Dagon (1917); O Navio branco (1919); Os Gatos de Ulthar (1920); Celephais (1920); Os outros deuses (1921); A música de Erich Zann (1921); O que a lua traz consigo (1922); Ar frio (1926); O Chamado de Cthulhu (1926); O modelo de Pickman (1926); A cor que caiu do espaço (1927); A busca onírica por Kadath (1927); O caso de Charles Dexter Ward (1927); O horror em Dunwich (1928); Um sussurro nas trevas (1930); A sombra de Innsmouth (1931); Nas montanhas da loucura (1931); O assombro das trevas (1935) e A sombra vinda do tempo (1935).

Vem, abraça o escuro junto comigo!

“Who knows the end?
What has risen may sink, and what has sunk may rise.”

Título original: Os Melhores Contos De H P Lovecraft
Autor: H. P. Lovecraft
Editora: Hedra
Número de páginas: 742
Gênero: Horror

Compartilhe:
  1. O grande anônimo disse:

    Boa noite, como é a tradução dos contos, e a qualidade do livro? Pois a editora Iluminuras começou a lançar livros com contos do Lovecraft, então fico na úvida em qual comprar, embora eu ache que a edição da Hedra (além de ser a minha primeira opção) é a que sairia mais em conta.
    Obr.

    1. Olá, tudo bem? As traduções da Hedra são ótimas. Olhei aqui, a deste livro é feito pelo Guilherme da Silva Braga – que traduziu vários livros do Lovecraft para a editora. Nunca li nenhum da Iluminuras, mas sei que a edição de O Horror Sobrenatural em Literatura é bem famosa. Me avisa depois qual escolher e sua opinião ;) Bjs

    2. Nathalia disse:

      As traduções da Hedra são bem superiores as da Iluminuras. A tradução deles de Horror Sobrenatural em Literatura é horrível, por exemplo xD

  2. Gilstéfany disse:

    Oi Adriana.

    Vi uns comentários à respeito do livro em que é reclamado a tradução e ausência de crases e vírgulas. Na tua leitura, isso incomodou de forma significativa?

    1. Olá!
      Olha, eu não li o livro inteirinho ainda não. Só alguns contos. Não foi nada que me incomodasse não. A editora traz bastante com do Lovecraft, estou satisfeita. =)

  3. vitor marcelo da rocha firmo disse:

    Adriana são todos os contos de Lovecraft nesta unica edição ou algum ficou de fora? ouvi falar deste autor através dos quadrinhos do Hellboy e filmes do Guillermo del toro , quero muito conhecer as obras dele e o dinheiro é curto pra colecionar tantos livros!

  4. IVAN ILITCH disse:

    Como puderam deixar de fora ” A Tumba” e “A Estampa da Casa Maldita”? Como?

  5. Renata Leite disse:

    Oi amigo, gostaria de saber quais a semelhanças e diferenças entre os livros
    – Grandes contos de Lovecraft
    – Os Melhores Contos de Lovecraft
    – O mundo fantástico de Lovecraft
    Esto Interessada em comprar um dos livros mas estou muito na dúvida de qual. Você poderia me indicar algum desses três?

  6. Davi Miranda disse:

    Estava à procura de todos os títulos das histórias que constam neste livro. Você foi a única pessoa na Internet que me conseguiu isso. Muitíssimo obrigado!

    1. Muito feliz por ter te ajudado :)

  7. Bruno Godoi disse:

    Amei o post. Me ajudou muito. Eu precisa de um índice urgente, e vc colocou os contos em ordem. Salvou minha vida

  8. Robert Grayve disse:

    Obrigado por colocar todas as informações de forma objetiva, divertida e precisas.

    Uma redatora de primeira linha!

    Excelente postagem, parabéns!

    Me ajudou muito. Obrigado…

Os comentários estão fechados.


“O fato de que existo prova que o mundo não tem sentido.” Eu tinha comentado sobre esse livro no vídeo de leituras do ano passado, queria ter feito essa resenha antes, mas Nos Cumes do Desespero estava esgotado na editora e até nos sebos. A Editora Hedra republicou o livro e todo mundo poderá usufruir do […]

“Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn.” In his house at R’lyeh dead Cthulhu waits dreaming. ― H.P. Lovecraft, The Call of Cthulhu Entre tentáculos e mais tentáculos, asas, garras e citações do mal, separei alguns acessórios que eu adoraria ter em casa: Caneca Se tem uma caneca que eu queria na vida, é essa! Via […]