Sobre | Projetos | Contato




17jan

Instiga e repele, a personagem-narradora sabe conduzir o leitor entre opostos enquanto faz exposições íntimas, sem filtros, cínicas, divertidas e moralmente duvidosas.

Escrito pela Andrea del Fuego e publicado pela Companhia das Letras, A Pediatra é um livro curto, porém poderoso em sua escrita que fisga o leitor com todas as opiniões socialmente polêmicas, contradições e irreverências de Cecília.

Cecília é uma pediatra canalha que não se apega a nada, não tem paciência com criança, despreza o sofrimento materno, abomina partos humanizados e polemiza a maternidade. Choca e fascina em paralelos.

Com um ritmo devorável, somos levados para dentro da vida de Cecília, acompanhamos as formas com que ela conduz o seu trabalho e as estratégias que cria para se desvencilhar de vínculos em sua profissão e demais relações de afeto.

Assista ao conteúdo no YouTube: A PEDIATRA (Andrea del Fuego) 💊: ESQUIVA DO AFETO, CINISMO e SENSO MORAL

https://youtu.be/RX0eY3jCbaA

Para mais conteúdos e resenhas de livros: Redatora de M

Compartilhe:

A linha tênue entre deixar de ser leitor e tornar-se um personagem. É assim que defino Até o Dia em que o Cão Morreu, de Daniel Galera em apenas uma frase. Um livro sobre indiferença. No primeiro romance de Galera, Até o Dia em que o Cão Morreu (2003) conta a história de um homem de 25 […]

Ilha do Medo ficou bastante conhecido no Brasil após o lançamento do filme homônimo de Martin Scorcese em 2010, o livro – originalmente publicado como Paciente 67 – é de Dennis Lehane e um monstro da literatura policial. Já digo que é um dos meus livros favoritos do gênero e eu li depois de ter […]